Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

CBLOL: TORCIDA DO FLAMENGO DÁ SHOW NA FINAL NO RIO DE JANEIRO

Imagem de: Divulgação/Riot Games

LoL

CBLOL: TORCIDA DO FLAMENGO DÁ SHOW NA FINAL NO RIO DE JANEIRO

Maior torcida do Brasil encheu a Arena Jeunesse

A vitória do Flamengo sobre a INTZ, que garantiu o título do 2º split do CBLOL 2019, veio acompanhada de um fator novo para o cenário: a torcida em número massivo. A Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, estava cheia com mais de 8 mil ingressos vendidos. Destes, a maioria eram de flamenguistas.


A equipe do Flamengo é a única a ter uma torcida organizada, nos moldes que acontece no futebol, a Urubarons. Os organizados fizeram a festa durante todo o dia da equipe na capital carioca. Receberam o ônibus dos jogadores na Arena e animaram não só a torcida, mas os próprios jogadores durante toda a tarde.

Além disso, era possível observar diversas faixas espalhadas pela Arena Jeunesse, além de diversos cânticos ao longo dos cinco jogos que foram disputados na tarde deste sábado (7). Se era para apoiar o Flamengo, o volume era muito mais alto do que os dispersos incentivos à INTZ.


Diferença que não serviu como pressão, ao contrário do que muitos afirmaram antes das partidas começarem. Mas serviu sim de motivação. “Com certeza [a torcida] deu muita energia. Quando a gente viu o estádio inteiro gritando, na minha cabeça, eu sabia que precisávamos trazer esse título, porque mais um vice seria triste”, desabafou o topo Robo. O jogador ainda agradeceu pelo apoio mesmo nos momentos críticos e alçou os torcedores presentes a sexto jogador da equipe


A atmosfera criada pela torcida foi, obviamente, comparada a de um estádio de futebol. Mais especificamente, do Maracanã, onde o Flamengo manda seus jogos pelas competições de futebol profissional. “Eu sinto que foi a mesma energia. Não importa se são 10 mil ou 60 mil. A final no Maracanã ou aqui, é a mesma coisa, esses 8 mil torceram como 60 mil”, afirmou brTT.


Escolhida previamente, a Riot Games acabou acertando na decisão da cidade da final, ao optar por uma cidade em que um dos clubes disputantes do CBLOL é sediado (embora toda a logística da equipe de esports seja em São Paulo-SP). Neste Dia da Independência, o League of Legends do Brasil sentiu a energia de uma torcida fanática.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR