Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

CBLOL: SCHAEPPI COMENTA DESEMPENHO INTERNACIONAL: "FALTA AMADURECIMENTO"

Imagem de: Reprodução

LoL

CBLOL: SCHAEPPI COMENTA DESEMPENHO INTERNACIONAL: "FALTA AMADURECIMENTO"

Narrador opinou sobre o desempenho internacional das equipes brasileiras

O narrador da Riot Games Brasil, Tácio Schaeppi, comentou, em entrevista exclusiva ao eSportsBR, sobre o desempenho brasileiro em competições internacionais. Para ele, o principal problema do cenário nacional é a falta de amadurecimento de todos os componentes envolvidos.

“Falta muito amadurecimento, de todos os lados. Da Riot, dos times, dos jogadores, das peças do cenário. As pessoas precisam amadurecer como um todo para entender melhor sua situação interna e para poder trabalhar da melhor maneira possível”, declarou na tarde deste sábado (7), na Arena Jeunesse, enquanto acontecia a final entre Flamengo e INTZ.

A polêmica ressurge, com o iminente Worlds 2019, que começa em 2 de outubro e contará com o Flamengo - atual campeão do CBLOL - como representante do país. No primeiro semestre desse ano, a INTZ disputou o MSI 2019 e teve a pior campanha brasileira internacional, com apenas uma vitória e cinco derrotas. 

Mas o péssimo desempenho não é algo recente. A Kabum, no Mundial 2018, e a Team One, no Mundial 2017, também decepcionaram com apenas uma vitória. A INTZ de 2016 também não foi das melhores, com apenas um triunfo, mesmo que tenha sido de maneira convincente diante da EDG. Portanto, a melhor campanha internacional continua sendo a da Pain, de 2015, com duas vitórias.

Schaeppi, no entanto,  foi além ao apontar que principalmente o posicionamento dos jogadores e times brasileiros afeta o desempenho do cenário. "Alguns jogadores são muito jovens, até eles entenderem que aquilo é uma profissão que pode ser pro resto da vida deles, que precisa se dedicar ao máximo, que não estão ali para serem famosinhos.[...] Os times têm obrigações com os jogadores, e às vezes eles [os times] enxergam os jogadores como criança também”, analisou.

A partir de 2 de outubro, será possível saber se o cenário apresentou alguma evolução internamente, quando começará a disputa do Worlds 2019, na Europa. O eSports Brasil estará cobrindo o evento presencialmente. 

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR