O terceiro turno do 2.º split do CBLOL 2019 aconteceu na tarde deste sábado (20). E, enquanto Kabum segue na liderança e a Team One continua afundando na última posição da tabela, a principal novidade foi a vitória da Pain diante do Flamengo, que até então liderava a tabela ao lado da Kabum.
Confira como foram os jogos e os resultados das partidas deste sábado:
Redemption 0 x 1 INTZ
Com o início do terceiro turno, todo jogo se tornou decisivo para a briga pela classificação. Redemption e INTZ são uma marca disso, já que a vitória dos intrépidos igualou o placar na tabela, ambos com sete vitórias. A partida mostrou um equilíbrio e uma troca de quem estava à frente constantemente. A INTZ começou melhor, com abates e dragão logo cedo. No entanto, a equipe gaúcha tomou as rédeas da partida e passou a dominar o mapa a partir de seus abates. Torres, Arauto, dragão e barão sempre garantidos pela Redemption. Porém, sem conseguir grande vantagem, a perda do segundo barão custou caro, já que a INTZ usou isso para se reestabelecer no jogo, administrar a vantagem e depois fechar o jogo, mesmo sem o bônus.
Redemption 0 x 1 CNB
A CNB segue na sua recuperação na briga contra o rebaixamento e cada vez mais mostra que tem forças para sair da situação incômoda. Com a estreia do caçador sul-coreano Jung Yong “Mental” Jin, um novo ritmo foi dado aos Blumers. No jogo, a preocupação da CNB era evitar o late game, já que os Cangurus tinham uma composição com campeões que escalavam melhor para o late game. COm isso em mente, o foco no início se mostrou forte e a CNB conseguiu controlar a partida, finalizando a vitória sem muita preocupação.
Kabum 1 x 0 Team One
Confronto entre um dos líderes e o lanterna disparado da competição. Os Golden Boys tentaram mexer na escalação para ver se havia alguma novidade na disputa, mas não aconteceu. A Kabum assumiu a dianteira da partida sem muita dificuldade, enquanto a Team One conseguia se segurar aproveitando um ou outro momento de vacilo da Kabum. Embora os NInjas tenham tido dificuldades em encerrar a partida, precisando de um segundo barão e perdendo algumas lutas na parte final do jogo, a Kabum saiu com a vitória e passou para a liderança isolada do campeonato.
Flamengo 0 x 1 Pain
Flamengo vinha para continuar na briga pela primeira posição com a Kabum, mas tinha pela frente um adversário que não quer dar chance para o rebaixamento. A vitória da CNB mais cedo pressionou a Pain para vencer e seguir com um triunfo de vantagem com relação aos Blumers, que estão na penúltima colocação. No jogo, o Flamengo conseguia rotacionar e manter o foco nos objetivos, mas as team fights eram sempre um problema para o Rubro-Negro. A falta de visão do Flamengo no mapa se pagava em momentos que o meio Thiago "Tinowns" Sartori conseguia flanquear o time e buscar os causadores de dano. Com a ótima estratégia de lutas, a Pain conseguiu derrubar um dos líderes.
O CBLOL retorna neste domingo (21), às 13h, com a 16ª rodada do 2.º split da competição.