A semana 9 do 2°split do CBLOL 2019, finalizou na tarde deste domingo (28), e marcou a troca na liderança da competição: Flamengo assumiu no lugar da Kabum.
Confira o que aconteceu nos jogos deste domingo:
Kabum 0 x 1 Uppercut
Se a idéia de time imbatível existia nesse split, agora não existe mais. Após a vitória sobre a Pain no sábado, na briga direta por posição, a Uppercut surpreendeu ao não só vencer, mas ao dar um stomp em cima da Kabum. Com 19 abates a 2, os Cangurus não tiveram dificuldades e dominaram os Ninjas em todas as rotas e objetivos. Com a vitória, a Uppercut fica muito próxima da classificação para as semifinais.
Pain 1 x 0 Team One
A Team One seguia tentando se recuperar na tabela, para sair da última posição. E, embora tenha desempenhado bem e proposto o jogo, não foi o suficiente para vencer. A Pain não deixava a vantagem de ouro dos Golden Boys subirem, além de não cederem Torres e terem ótimas Team fights. Mesmo com a Team One pegando dragões, a Pain se manteve próxima e, ao vencer uma sequência de lutas, bastou a única no late game em que rapidamente eliminaram o atirador para levar o jogo.
CNB 0 x 1 INTZ
O confronto entre as equipes que estão mais próximas da série de promoção. A INTZ aproveitou a partida contra a CNB e segurou a recuperação dos Blumers. Em um jogo que não possuía um time na frente por muito tempo, foi somente para o final do jogo que a INTZ conseguiu ter boas team fights e passar a ter vantagem nos recursos. Mesmo que na última luta tenha perdido um jogador por erro de posição, não foi o suficiente para tirar a vantagem que já existia, e a finalização veio, bem como uma tranquilidade para a próxima semana.
Redempention 0 x 1 Flamengo
O Flamengo queria aproveitar o tropeço da Kabum para assumir a liderança, por enquanto (estão na frente por tempo de finalização das partidas, mas ainda terá um confronto entre as equipe que definirá a primeira colocação). Porém, o começo do jogo foi favorável para a Redemption. A equipe gaúcha construiu uma vantagem, mas não foi capaz de carregar para o mid ou late game. O Rubro-Negro seguiu na tática de dar os recursos para o atirador Felipe"brTT" Gonçalves. Ao se manter vivo nas Team fights, brTT ajudou o Flamengo a virar a partida e fechar o jogo rapidamente.
O CBLOL está a três rodadas do fim, e ainda terá disputas nas próximas duas semanas. A competição retorna.no próximo sábado (3) e domingo (4) para a semana 10, a partir das 13h.