A semana três do CBLOL começou neste sábado (08), com a rodada cinco. Ainda se tratando do começo do primeiro split de 2020, muitas equipes ainda tentam não só se ajustar ao meta, mas também às suas novas formações e aos adversários, portanto, é comum ainda muita oscilação nessa etapa da disputa.
Destaque para a dupla Prodigy e Flamengo, que lideram o campeonato após os resultados deste sábado.
Confira como foram os jogos:
INTZ x Prodigy
A partida viu um controle praticamente absoluto por parte da PRG, que se mostrou à vontade com as escolhas feitas e para levar a partida sem maiores problemas. Destaque para o topo fNb, que controlou sua lane com o Renekton e soube levar a vantagem para os outros pontos do mapa.
Flamengo x Redemption
A partida foi extremamente equilibrada, com foco principal entre os dois midlaners, Goku e Krastyel, e seus Mordekaiser e Yasuo, respectivamente. Enquanto a Redemption focava principalmente em um “wombo combo” com Yasuo e Gragas ou Galio para vencer as team fights, Flamengo apostava em dar vantagem para o Goku para que ele carregasse. No entanto, um dos principais nomes da equipe carioca foi o top laner Woofe, e seu Artrox que fez a diferença nas teamfights do late game e assim o Flamengo venceu.
Kabum x Pain
Confronto que já é um clássico do CBLOL. Dessa vez a Pain tentou investir em uma partida de escalar para o late game, mas a Kabum não deixou esse momento chegar. Com um controle principalmente na rota do topo (em cima da Soraka de Yang), os ninjas foram dominantes do início ao fim e em todas as lanes. Nem mesmo erros bobos, como a perda do bônus do Arauto, foi o suficiente para tirar os laranjas do comando.
Keyd x Furia
Um dos jogos mais esperados, por se tratarem de duas equipes que podem brigar pelas primeiras posições da tabela. A Keyd conseguiu executar seu plano praticamente de maneira perfeita e dominava a partida. No entanto, uma luta no late game, dentro da base da Fúria quase botou o plano todo em risco, já que a equipe que estava atrás, conseguiu ter o domínio do jogo e tinha tudo para sair com a vitória. Porém, uma nova team fight mal executada acabou fechando o jogo para a Keyd.
CBLOL começando quente