Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

CBLOL: FLAMENGO E KABUM SÃO DESTAQUES DO PRIMEIRO TURNO, CNB E TEAM ONE DECEPCIONAM

Imagem de: Divulgação/Riot games

LoL

CBLOL: FLAMENGO E KABUM SÃO DESTAQUES DO PRIMEIRO TURNO, CNB E TEAM ONE DECEPCIONAM

Confira uma análise do primeiro turno do CBLOL, equipe por equipe

O primeiro turno do 2.º split do CBLOL acabou no último sábado (@@) e, após sete rodadas e todos já terem jogado contra todos, é possível fazer uma análise dos times na disputa. Com um terço do campeonato, pode-se traçar o que cada time tem de melhor, o que precisa melhorar e pelo que irá brigar no final de agosto e início de setembro, quando começam os playoffs. 

Confira uma análise da situação dos times do CBLOL:

EM ALTA

A Kabum lidera o campeonato de maneira isolada, com sete vitórias e uma derrota (já contando a primeira rodada do segundo turno). Após garantir os dois títulos nacionais em 2018, o primeiro split de 2019 deixou a desejar para os ninjas e uma reformulação no elenco foi feita. A Kabum resolveu apostar no caçador Filipe "Ranger" Brombilla e reconstruir seu time a partir disso. Até agora, a decisão tem sido acertada, especialmente porque o caçador consegue dar o ritmo de jogo para a equipe e seus companheiros sabem o que fazer com as vantagens adquiridas, levando os ninjas para as vitórias.

O Flamengo pode até não parecer estar “em alta” nesse split, porém é o segundo colocado com uma vitória a menos que a Kabum. O destaque é dado para o Rubro-Negro porque mesmo diante de um nível de jogo abaixo do último split (onde teve apenas uma derrota em 21 jogos da fase de grupos) e com problemas com o suporte Chang "Luci" Han o time conseguiu se segurar na tabela e vencer jogos importantes. A última exibição do time, já com o retorno de Luci totalmente focado, mostrou a melhoria que o Flamengo teve por conta dele. A vitória contra a Pain no último domingo mostrou um pouco da velha e boa forma de um time que não mudou do vice-campeonato para cá.

NA SUBIDA

Redemption (terceira colocado) e Uppercut podem ser considerados times que estão no começo de uma ascensão.  A Redemption está uma vitória atrás do Flamengo e parece voltar a sua ótima forma do começo do ano. Com as novidades, como o suporte Luan "Jockster" Cardoso, parecem ter entrado bem no time e agora que o entrosamento está maior, a equipe começa a ter chances de ameaçar os líderes da disputa.

Já os cangurus, apesar de estarem no pelotão no meio da tabela (junto com Pain e INTZ, todos com quatro vitórias), vem de um final de semana 100%, com vitórias sobre CNB e a própria Redemption. Apostando na força de seu conjunto, a Uppercut vem se estabelecendo no CBLOL, cada vez mais tentando se aproximar das primeiras posições.

NA DESCIDA

Duas equipes que não estão ameaçadas, ainda, de rebaixamento, mas que precisam se ajustar o quanto antes. Pain, que retorna à principal competição de League Of Legends, e INTZ, que ainda se tenta encontrar o bom jogo que rendeu o título da primeira etapa.

A Pain vem de duas derrotas no último final de semana e mesmo as vitórias que possuiu, ou aconteceram por falhas do adversário, ou a Pain precisou de muito tempo para finalizar a garantir a pontuação. O time ainda precisa se entrosar como equipe e saber administrar as vantagens, especialmente quando eles jogam voltados para uma rota específica.  

Já a INTZ vem do MSI e, apesar das mudanças na equipe, ainda não mostrou o seu potencial e foi o único time a perder para um dos lanternas da competição, a Team One. Mesmo com Micael "micaO" Rodrigues na equipe, que sempre foi uma referência quando defendeu a INTZ, os intrépidos ainda não conseguem impor seu jogo e, quando vencem, ainda não o fazem de maneira convincente. 

ALERTA VERMELHO

Dois times precisam de uma reviravolta geral o quanto antes: CNB e Team One. Os dois times estão na última posição da tabela, com apenas uma vitória cada. Nesse momento, o saldo parece um pouco melhor para os Golden Boys. Isso porque finalmente possuem um atirador de função, Lucas "Luskka" Rentechen estreou já no segundo turno. Isso não só melhora a rota inferior da equipe, como libera o caçador Alanderson “4lan” Meireles de volta para a sua rota de origem, a selva, podendo ter mais impacto no jogo. Porém, o resto do time precisa acompanhar o ritmo e ser capaz de impactar na partida.

Com isso, os Blumers tem a missão mais difícil do campeonato. Precisam urgentemente mudar e, diferente da Team One, ainda não possuem uma perspectiva no horizonte. Com isso, a responsabilidade aumenta sobre o atirador Pablo "pbO" Tokuo, um dos mais experientes e promissores da equipe.


O CBLOL volta para a semana 5 no próximo sábado (29) e domingo (30).

Notícias Relacionadas

Torcida durante a ESL One BH
LoL JÁ PODE COMPRAR O INGRESSO?

Segundo o setorista, o evento ocorreria em maio, no Rio de Janeiro

HEN1 jogando pela FURIA
LoL NA CALCULADORA...

Jogando uma Vertigo irreconhecível, brasileiros não conseguem a vitória contra eUnited

FURIA durante partida pela StarSeries i-League Season 8
LoL ANOTOU A PLACA?!

Brasileiros jogam de forma avassaladora contra a Isurus e largam bem no classificatório

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR