Equipe carioca iguala o placar dos Ninjas e acirra a briga pelo segundo split da competição
O segundo dia da semana 5 do CBLOL foi marcado por confrontos diretos por posição na tabela. CNB e Team One na parte debaixo, Uppercut e INTZ para entrar na zona de classificação e Flamengo e Kabum brigando pela liderança. Destaque para os Urubus, que com a vitória, empataram na primeira posição com a Kabum.
Confira o que rolou na rodada deste domingo (7):
Team One 0 x 1 CNB
Jogo entre os dois times da última posição da tabela. Enquanto a CNB havia vencido no sábado, a Team One estava na lanterna e precisava vencer para não deixar os Blumers se afastarem. Porém, os Golden Boys tiveram uma partida parecida com a do dia anterior. Sendo apáticos a maior parte do jogo, propondo pouco para a partida. A CNB não teve maiores dificuldades e com o barão conquistado cedo, logo finalizou o jogo.
Flamengo 1 x 0 Kabum
O jogo entre os líderes do campeonato. Em uma partida com mais de 50 abates no total, o Rubro-Negro venceu e embolou a disputa na parte de cima da tabela. Novamente o Flamengo jogou para a rota inferior, deixando bastante recurso na mão de Felipe "brTT" Gonçalves. Além disso, Byeonghoon "Shrimp" Lee voltou a ter outra apresentação consistente. Durante o jogo, toda iniciativa de Team fight da Kabum acabava frustrada, com o Flamengo saindo em vantagem, fosse em abates ou em objetivos. Com a queda do Nexus dos Ninjas, as equipes dividem a liderança do split.
Redemption 1 x 0 Pain
A Pain começou o jogo em vantagem e sendo capaz de ditar o ritmo de jogo. Ainda buscando se recuperar na tabela, a Pain não queria deixar a vitória escapar. E conseguiu ditar o ritmo por um bom tempo no começo da partida. Após vencer uma team fight na rota do meio e conquistar o dragão infernal, a Pain demorou para voltar para a base e quando o fez, deu espaço para que a Redemption fizesse o barão. Como a vantagem da Pain não era tão significativa, o bônus do barão virou o jogo a favor da Redemption. Porém, a equipe gaúcha teve dificuldades em finalizar a partida e precisou de um terceiro bônus e mais de 40 minutos para vencer a Pain.
Uppercut 1 x 0 INTZ
O confronto que serviria para o vencedor entrar em definitivo no top 4 da tabela. A INTZ tentou aplicar seu jogo e tentar sair com a vantagem, principalmente focando em objetivos. Porém, toda vez que os intrépidos conquistavam um objetivo, os cangurus respondiam à altura com abates e novas rotações. Não por acaso, foi assim que acabou o jogo: quando a INTZ fez o barão, acabou sofrendo quatro abates e a Uppercut apenas finalizou o game sem dificuldades.
O CBLOL retorna no próximo final de semana, dias 13 e 14, para a semana 7 do 2.ª split de 2019.