BRASIL VARRE ALEMANHA E AVANÇA NA ENATIONS CUP

Ebinho e Tore despacham MegaBit e MoAuba; já classificada, dupla brasileira ainda busca o primeiro lugar no grupo C

BRASIL VARRE ALEMANHA E AVANÇA NA eNATIONS CUP

Divulgação/EA

O Brasil se classificou para as quartas de final da Fifa eNations Cup. Ébio Fernandes e Victor Tore garantiram o passaporte para a próxima fase com uma rodada de antecedência - além de varrerem a Alemanha. A dupla brasileira ainda tem um confronto de três partidas contra a Noruega que pode dar ao Brasil o primeiro lugar no grupo.

A chave C era considerada por muitos a mais difícil da Copa das Nações. Porém, foi a única já resolvida no primeiro dia. Com 25 pontos em 12 jogos, a Argentina lidera, mas não tem mais nenhuma partida por fazer. Já o Brasil está em segundo, com 21, mas tem três partidas a fazer contra a Noruega (6 pontos), podendo chegar a 30. Alemanha (10) e Suécia (7) se enfrentam, mas não podem alcançar os 21 pontos dos brasileiros.

(Foto: Reprodução/EA)

Os confrontos dos brasileiros:

x Argentina

PS4: Tore 0 x 1 Nicolas99FC

Xbox One: Ebinho 1 x 0 Yago

2x2: Ebinho/Tore 3 x 2 Yago/Nicolas99FC

x Suécia

PS4: Tore 2 x 1 Zimme

Xbox: Ebinho 1 x 2 BorasLegend

2x2: Ebinho/Tore 3 x 1 BorasLegend/Zimme

x Alemanha

PS4: Tore 3 x 1 MoAuba

Xbox: Ebinho 3 x 1 MegaBit

2x2: Ebinho/Tore 3 x 2 MegaBit/MoAuba

Os outros grupos

No Grupo A, Inglaterra e França estão com 20 pontos. Os franceses correm risco sério de caírem pois já fizeram todas as duas partidas. A Inglaterra garante a vaga com um empate. Já a Arábia Saudita tem 14 pontos e pode chegar a até 23.

No grupo B, o México lidera com 23 pontos, mas ainda não está garantido pois já fez todas as suas partidas. Estados Unidos e Espanha estão 16 pontos e podem chegar a 25. A Nova Zelândia também sonha com a segunda vaga do grupo, ao ter 10 pontos (podendo chegar a 19).

O grupo D foi o mais equilibrado do dia e todas as seleções seguem com chances de classificação. Em último lugar com 8 pontos, a Austrália precisa vencer todos os três jogos restantes e torcer por combinações de resultados. A Dinamarca lidera com 17, mas já fez todas as suas partidas. Os outros times na briga são Rússia e Portugal (13 pontos cada) e Holanda (10).

O formato da Fifa eNations Cup

A fase de grupos foi montada com quatro grupos de cinco seleções. Todo mundo se enfrenta dentro da chave em confrontos de três partidas (x1 no PS4, x1 no Xbox e um 2x2). Cada partida única vale 3 pontos (9 pontos em jogo em cada confronto). As duas nações que fizerem mais pontos avançam para as quartas.

Nas quartas (que serão disputadas no domingo, dia 14) o processo será diferente. Terá uma partida x1 no PS4 e uma x1 no Xbox valendo 3 pontos cada. Avança quem fizer mais ponto. O detalhe é que não saldo de gols. Se a seleção A vencer por 1 a 0 num console e perder por 7 a 1 no outro, teremos ainda assim a partida desempate no formato 2vs2.