BMW É A NOVA PATROCINADORA DA CLOUD9

Os eSports mais uma vez de mãos dadas com as montadoras de carro

BMW É A NOVA PATROCINADORA DA CLOUD9

( Foto por: Divulgação )

A Cloud9 anunciou na última sexta (8) seu novo patrocinador. A BMW, montadora de veículos alemã, é a nova apoiadora do time, sendo mais uma gigante do automobilismo a entrar no mundo dos esports. O time da Nuvem, que é o maior do mundo em valor de mercado, ultrapassando a casa de R$ 1 bilhão, terá agora mais um grande investidor em sua lista.

Montadoras de carros no esporte eletrônico não é novidade. A Astralis, time de CSGO, já contou com patrocínio da Audi, estampado em seus uniformes, enquanto a Mercedes-Benz já participou de uma operação conjunta para aquisição do time SK Gaming. Nas ocasiões mais recentes, a Team Liquid, que conta agora com o apoio da Honda, além também da Kia Motors, patrocinadora oficial da Liga Europeia de League of Legends (LEC), da Audi, patrocinadora da organização Origen (de LoL), e da TOYOTA, patrocinadora da Overwatch League.

 

Catálogo de patrocinadores da Cloud9:

 

HyperX

Red Bull

Força Aérea dos Estados Unidos*

AT&T Telecom

OMEM by HP

Secretlab

Twitch

Puma

BMW

 

*A Força Aérea dos EUA patrocina apenas a equipe de CSGO.

 

As empresas da indústria automotiva estão cada vez mais de olho no esporte eletrônico, entretanto, esse mercado é extremamente amplo e aberto a uma série de possibilidades, pois é um setor que afeta diversos mercados distintos.