BLIZZARD ANUNCIA MUDANÇAS NO CENÁRIO COMPETITIVO DE WOW

Dentre as mudanças realizadas, desenvolvedora altera nome de competição para "melhor refletir o alcance global da competição".

BLIZZARD ANUNCIA MUDANÇAS NO CENÁRIO COMPETITIVO DE WOW

Reprodução

A Blizzard anunciou nesta semana mudanças para o circuito competitivo de World of Warcraft. O maior MMORPG do mundo teve algumas alterações em seus campeonatos regionais. O Arena World Championship (AWC) passou por alterações na sua tabela e sistema de premiação. Já o Mythic Dungeon Invitational (MDI), além de passar por essas mudanças estruturais, sofreu um pequeno rebrand: agora o campeonato passa a se chamar Mythic Dungeon International (MDI).

Apesar da alteração do nome ser pequena - não influenciando nem na sigla padrão do campeonato - a Blizzard acredita ser algo crucial, uma vez que International reflete melhor o atual escopo da competição e o seu alcance global. 

Além da mudança de nome e do aumento do número de eventos ao longo do ano, a mudança que chama mais atenção e a implementação de uma sistema de premiação com participação da comunidade. A desenvolvedora irá lançar itens específicos ao longo da temporada, onde uma porcentagem do valor gasto neles irá para a premiação total. Apesar de ainda não ser um sistema comum na maioria dos esports, tal prática pode ser bastante efetiva. A exemplo prático, a Valve adota esse mesmo sistema para a premiação do The International, campeonato mundial anual de Dota 2 que ano após ano quebra recordes de maior premiação total em competição de esports. 

FK4SPEW4E1TF1547683836438.jpg (1280×720)

(Novo sistema da AWC. FOTO - Reprodução/Blizzard)

WR6Q0B83WFDL1547683929230.jpg (1280×720)

(Novo sistema da MDI. FOTO - Reprodução/Blizzard)

 

O novo modelo de campeonato já está valendo. América do Norte/Europa é a unica região que tem data marcada para o começo da primeira copa AWC: 08 de fevereiro. As demais regiões começarão depois e terão as informações adicionais, de data e premiação, divulgadas em breve. Já o MDI terá o período classificatório aberto entre os dias 26 de fevereiro e 12 de março. Você pode conferir os detalhes completos de cada campeonato no site oficial da Blizzard (em português) clicando aqui.