Gigante da telecomunicação já está investindo no esports há algum tempo.
O Grupo Globo anunciou nesta quinta (24) que participará da organização da Blast Pro Series São Paulo. O campeonato, que reúne alguns dos mehores times de Counter Strike: Global Offensive do mundo, será realizado pela primeira vez no Brasil entre os dias 22 e 23 de março.
A ação faz parte de uma parceria com a empresa dinamarquesa RFRSH Entertainment, responsável pelo torneio. Como parte da organização, a Grupo Globo transmitirá, ao vivo, o campeonato nos canais SporTV (TV fechada) e Sportv.com.
“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria com a RFRSH Entertainment para promover, realizar e transmitir o BLAST Pro Series no Brasil. É mais que uma competição com os melhores do mundo, é um espetáculo de entretenimento”, afirmou Leandro Valentim, Head de Novos Negócios da Unidade de Esporte do Grupo Globo.
A line up brasileira da MiBR, uma das organizações mais famosas no mundo do CS, já é presença confirmada no torneio. Fãs de todo o Brasil poderão acompanhar de perto as façanhas de Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Epitácio “TACO” de Melo, Fernando “fer” Alvarenga e João “FELPS” Vasconcellos.
Com premiação de US$ 250 mil, a Blast Pro Series São Paulo abre a temporada 2019 da série de competições da Blast. Ao total, estão planejadas oito etapas ao redor do mundo neste ano. Após São Paulo, as próximas cidades a receber a competição serão Miami (abril) e Madrid (maio).