BGH DISPENSA LINEUP DE OVERWATCH

Organização brasileira foi a mais vitoriosa na América Latina.

BGH DISPENSA LINEUP DE OVERWATCH

eSportsBR

A Brasil Gaming House anunciou na última quarta (21) que a organização não contará mais com uma equipe de Overwatch. O time é o atual campeão da Overwatch Contenders Sul-Americana, torneio tier 2 do fps da Blizzard. A lineup liberada já havia se classificadoo para disputar a 3ª temporada da Contenders, e irá jogar sob o nome de "Based Tryhards". 

A BGH foi fundada em 2016 e desde então construiu uma hegemonia no Overwatch dentro do Brasil. O poder e a qualidade da lineup foi evidenciado durante esses três anos. Em 2017 a equipe colecionou títulos, sendo a Brasil Game Cup e a SA Overwatch Circuit os de maior destaque. 

Em 2018 a equipe venceu as duas temporadas iniciais da Overwatch Contenders da América do Sul, consolidando sua força no (pequeno) cenário competitivo de Overwatch na América Latina. A lineup também foi dominante nas escolações para participar da Copa do Mundo de Overwatch, tendo seu melhor desempenho este ano (a equipe terminou em terceiro lugar, em um grupo considerado difícil).

Os jogadores afirmaram que a saída foi amistosa, e que este incidente serveria para por à prova o valor e a confiança que os melhores players do Brasil conseguem transmitir para possíveis futuras organizações.

A terceira temporada da Overwatch Contenders sul-americana começa nesta quinta (22). A Based Tryhards faz sua estreia contra a equipe da Caverna às 19h.