BAR SEM LONA ENFRENTA EX-OPTIC NA FINAL DA GAMECON CHALLENGE 2018

O clássico do cenário feminino será decidido presencialmente em Brasília

BAR SEM LONA ENFRENTA EX-OPTIC NA FINAL DA GAMECON  CHALLENGE 2018

eSportsBR

A Bar Sem Lona terá sua revanche neste sábado (10) contra o Time das Lindas, equipe formada pelas integrantes que faziam parte da OpTic Gaming até semana passada. O confronto será presencial, durante a Gamecon Brasília, evento que está sendo realizado essa semana na capital Federal. Além de levantar a taça da GAMECON Challenge 2018, a equipe vencedorá levará uma premiação de 20 mil reais. O eSports Brasil teve uma conversa exclusiva com Gabriela "gabs" Freindorfer e Ana Claudia "ninha" Barbosa sobre as expectativas para a grande final.

Um do tópicos discutidos foi a recente alteração do meta no CSGo, que mudou o sistema de economia e na relevância dos rounds pistols. “Isso influencia bastante, não tem como falar que não, a gente teve que ter uma leitura melhor da economia. Mas até que foi um pouco mais fácil, o que dificulta é quando existe um nerf ou buff maior em algumas armas, por que as vezes a gente já tem alguma tática e tem que ser alterada... mas ta tranquilo, nós tivemos tempo para nos adaptar" disse gabs. 

Questionamos também sobre o fato da formação recente do time, que está junto a menos de um mês, realizando treinos há apenas três semanas, e o quanto isso poderia influenciar na grande a final. “A gente acredita que essa nova lineup encaixou muito bem. Apesar do pouco tempo, tivemos um ritmo de treino bacana. Tanto que a gente teve um jogo contra a própria OpTic na winners bracket, onde elas venceram o primeiro mapa, nós vencemos o segundo e na decisão elas ganharam por 16x13, então foi muito apertado. Acredito que com o intesivo de treinos que tivemos, é possível ganhar sim", afirma gabs. "Eu acredito que essa é a lineup mais forte que a gente já teve, por que o jogo de todo mundo encaixou muito bem. A própria gabs começou a se comunicar muito mais, se tornnando a capitã da equipe. Acho que estamos jogando muito bem juntas" completou ninha. 

A Bar Sem Lona perdeu a semifinal da winners bracket para a OpTic, chegando à esta final após enfrentar o caminho da lower bracket. Na lower, as meninas venceram a Canil do Subsolo, Team One RED e Team Wild FEM. Já a equipe do Time das Lindas foram as classificadas da winners bracket, e chegam para a final sem nenhuma derrota no campeonato. O jogo será disputado em sistema MD5 e acontece às 19h (horário de Brasília). 

 

Bar Sem Lona

  • Amanda "AMD" Abreu
  • Gabriela "gabs" Freindorfer
  • Ana Claudia "ninha" Barbosa
  • Shayene "shAy" Victorio
  • Karina "kaah" Takahashi

 

Time das Lindas

  • Camila "cAmyy" Natale
  • Pamella "pan" Shibuya
  • Juliana "showliana" Maransaldi
  • Bruna "bizinha" Marvila
  • Gabriela "GaBi" Maldonado