BACHAREL E ESPECIALIZAÇÃO EM ESPORTS? SIM!

ESW contará a história da primeira graduação e mestrado de jogos eletrônicos do mundo

BACHAREL E ESPECIALIZAÇÃO EM ESPORTS? SIM!

eSportsBR

“Medicina? Direito? Não, eu quero fazer faculdade em eSport!” É isso mesmo amigos, essa é uma realidade possível na Staffordshire Business School. Quem vai contar toda a jornada da concepção desse curso pioneiro é a executiva da universidade, durante a Esports Week. O evento promete trazer muitas novidades do mundo dos esportes eletrônicos e irá acontecer em fevereiro de 2019, em São Paulo.

Estudos recentes mostram que os eSports podem auxiliar profissionais de áreas não relacionadas ao segmento, já que a modalidade tem o poder de desenvolver o pensamento estratégico e a tomada de decisões para os mais diversos ramos executivos. Este será o tema da palestra da Reitora Assistente da Staffordshire Business School, da Inglaterra, Rachel Gowers.

“Outros países já reconhecem o em eSport como parte do currículo educacional. Na Coreia do Sul, por exemplo, instituições de ensino aceitam jogadores. Já na Noruega, alunos do ensino médio podem optar por estudar até cinco horas semanais sobre a modalidade. Todos os educadores que fazem parte de programas como estes reconhecem que os em eSport desenvolvem diversas habilidades, como trabalho em equipe, comunicação, liderança e pensamento analítico”, comenta Gowers.

Atualmente, a Associação Britânica de Esports lista mais de 12 carreiras oficiais em seu portal. Dentre elas estão: narrador/apresentador, técnico/analista, jornalista, criador de conteúdo, profissional de relações públicas e marketing, gerente de mídias sociais e comunidade, equipe de transmissão e gerente de eventos.

Mais informações e a relação completa de palestras e atrações da Esports Week podem ser acessadas no site clicando aqui.

Serviço:
Esports Week – ESW
Data: 06 a 09 de fevereiro de 2019
Local: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600 - Pinheiros - São Paulo/SP
Horário:
Auditório de Palestras: das 10h às 20h
Arena de Entretenimento: das 12h às 21h