ASTRALIS É A GRANDE CAMPEÃ DA ECS SEASON 6

Com gostinho de revanche, os dinamarqueses levaram a melhor contra a MiBR na grande final

ASTRALIS É A GRANDE CAMPEÃ DA ECS SEASON 6

eSportsBR

A Astralis é a grande campeã da ECS S6 Finals. Apesar de uma partida disputada, os europeus superaram o mix americano da MiBR e venceram o confronto por dois mapas a zero. Como o resultado, além de embolsar 250 mil dólares, a equipe se mantém no topo do ranking mundial de Counter Strike.  

 

O JOGO

Inferno [14 – 16] – Escolha da Astralis

A Astralis abriu o placar vencendo os dois primeiros rounds como terrorista. No terceiro round, veio a resposta brasileira. Realizando um bom TR, os dinamarqueses abriram uma vantagem de seis a dois. Porém, na sequência os contra terrorista encaixaram as rotações e começaram a pontuar. A primeira metade terminou por oito a sete de vantagem europeia.

Mais uma vez, a Astralis venceu o pistol e encaixou um excelente lado CT. Os terroristas, após um pause tático, conseguiram executar boas estratégias e aproximaram no placar. A Astralis foi quem conseguiu o matchpoint, com a MiBR tendo onze pontos no marcador. Em um round econômico, os dinamarqueses fecharam a partida após uma falha tática dos americanos.

 

Overpass [20 – 22] – Escolha da MiBR

O time dinamarquês iniciou com o pé direito vencendo os três primeiros rounds como TR. A partir do quarto, a MiBR pontuou até virar a partida, por sete a três. A Astralis voltou pro jogo e pontuou em sequência, mas o primeiro half terminou em vantagem americana, por oito a sete.

No último pistol do dia a Astralis ganhou mais uma vez. A Made In Brazil realizou um bom lado contra terrorista até conquistar o matchpoint, contra doze pontos do adversário. A Astralis não deixou barato, e buscou o overtime. O primeiro OT terminou em empate, dezoito a dezoito, o segundo terminou com a vitória dinamarquesa para conquistar o título, por vinte e dois a vinte.

 

Este foi o oitavo título da Astralis apenas no ano de 2018. Nenhuma equipe superou essa marca até o momento, a outra equipe que também conseguiu atingir essa marca foi a SK Gaming em 2017. O próximo campeonato que os “robôs dinamarqueses” irão disputar é a Blast Pro Series Lisboa, em dezembro.