Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

ERROR SEM IMAGEM
CS

A IMPORTÂNCIA DA AQUISIÇÃO DA GAMERS CLUB POR PARTE DA IMMORTALS

O que o futuro dessa negociação promete

Nesta semana a organização norte-americana Immortals anunciou a aquisição da plataforma Gamers Club. A compra foi realizada após um rodada de 30 milhões de dólares em investimento, e pode significar muito para o desenvolvimento do esporte eletrônico no Brasil.

A cada ano o eSports vive uma crescente extraordinária em público e investimento. Esse desenvolvimento não se restringe somente ao setor do esporte eletrônico, mas também afeta positivamente outras áreas. Grandes marcas como a BMW e HONDA já ingressaram no meio. Equipes como a Team Envy e G2 Esports já receberam investimentos milionários. Além de projetos na China e Japão que prometem firmar o eSports na cultura mundial.

Gamers Club

 Atualmente a plataforma de matchmaking atua somente com o Counter Strike Global Offensive, realizando campeonatos de nível amador a profissional, além de proporcionar experiência de nível mais elevado para jogadores casuais quando comparado ao sistema de partidas nativo do jogo. Entretanto, plataformas semelhantes a GC como ESEA e FACEIT, que atuam em outras regiões, apresentam um nível de jogo ainda mais elevado. Esse é um dos motivos pelo qual equipes como FURIA, Luminosity Gaming, INTZ e MiBR optam por morar e treinar em outros continentes.

Com o atual investimento da Immortals, a Gamers Club pode se estruturar e estabelecer novos padrões de qualidade para jogadores que sonham em um dia se tornarem verdadeiros atletas. Sendo assim, o futuro a longo prazo pode consolidar o Brasil como uma das grandes potências do CSGO mundial.

 

Outras modalidades

Como citado anteriormente a plataforma trabalha somente com o CSGO. Contudo a possibilidade de adicionar ao serviço outras modalidades se torna cada vez mais possível. Uma categoria que deve entrar no sistema da GC é o Rainbow Six Siege, um jogo em que os brasileiros possuem bastante destaque nacional e internacionalmente, mas ainda carece de torneios amadores e intermediários se comparado ao jogo da Valve. O League of Legends sem dúvidas deve ser aplicado ao serviço, visto que é um dos eSports mais populares do mundo, além de ser muito bem desenvolvido nas terras tupiniquins.

Além desses, esportes como o Crossfire, cujo o Brasil já foi campeão mundial com a Black Dragons, podem também estar no radar da plataforma.

 

O momento das minas

 

A Gamers Club já realiza a Liga Feminina e, com a expansão para outros jogos, este cenário pode se beneficiar com mais campeonatos e oportunidades. No Rainbow Six por exemplo, a quantidade de torneios femininos ainda é muito baixo se comparado aos masculinos/mistos e, apesar de as jogadoras serem extremamente dedicadas, a grande maioria ainda não consegue “viver” do jogo.

 

Premiações

 

O investimento da Immortals abre portas para novos patrocinadores e chama a atenção de grandes empresas. O futuro da plataforma é promissor, com a capacidade de aderir a mais campeonatos presenciais, e premiações maiores.

 

Expansão

Mais do que nunca a Gamers Club poderá se expandir para outras regiões como os Estados Unidos, Portugal, Argentina e boa parte da Europa. Com isso ocorre a viabilidade de um torneio “mundial”, com qualificatórias regionais e finais com equipes de diversas nacionalidades.

As portas estão abertas e, como diz o ditado: “com dinheiro tudo fica mais fácil”. O que tende a acontecer no futuro da marca ainda é especulativo, entretanto, o céu é o limite para as possibilidades e desenvolvimento do esporte eletrônico no Brasil e no mundo. 

Faz login para poderes escrever ou responder a um comentário.

Notícias Relacionadas

FPX e Splyce se enfrentaram em um desempate
CS FPX E SPLYCE GARANTEM VAGA AOS PLAYOFFS DO MUNDIAL

Em um dia apenas com jogos do Grupo B, Splyce e FPX brilham e seguem firmes no Mundial

LOL: RIOT ANUNCIA O CARD GAME DE LOL: LEGENDS OF RUNETERRA
CS RIOT ANUNCIA O CARD GAME DE LOL

Riot Games aproveita comemoração de 10 anos de LoL para anunciar o card game Legends of Runeterra

LOL: VÍTIMA REGISTRA BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA 4LAN
CS VÍTIMA REGISTRA BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA 4LAN

Polêmica com 4lan continua com registro de boletim de ocorrência

Instagram

Top Players

coldzera

coldzera

Mibr -

4014

Kills

598

Assists

3001

Deaths

1.5

KDA

Name & Team

KDA

W%

s1mple

s1mple

Natus Vincere - UKR

1.5

49

Magisk

Magisk

Astralis - DNK

1.4

67

twistzz

twistzz

Team Liquid - NLD

1.4

64

electronic

electronic

Natus Vincere - UKR

1.4

56