Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

ERROR SEM IMAGEM

Imagem de: Gamers Club

CS

A IMPORTÂNCIA DA AQUISIÇÃO DA GAMERS CLUB POR PARTE DA IMMORTALS

O que o futuro dessa negociação promete

Nesta semana a organização norte-americana Immortals anunciou a aquisição da plataforma Gamers Club. A compra foi realizada após um rodada de 30 milhões de dólares em investimento, e pode significar muito para o desenvolvimento do esporte eletrônico no Brasil.

A cada ano o eSports vive uma crescente extraordinária em público e investimento. Esse desenvolvimento não se restringe somente ao setor do esporte eletrônico, mas também afeta positivamente outras áreas. Grandes marcas como a BMW e HONDA já ingressaram no meio. Equipes como a Team Envy e G2 Esports já receberam investimentos milionários. Além de projetos na China e Japão que prometem firmar o eSports na cultura mundial.

Gamers Club

 Atualmente a plataforma de matchmaking atua somente com o Counter Strike Global Offensive, realizando campeonatos de nível amador a profissional, além de proporcionar experiência de nível mais elevado para jogadores casuais quando comparado ao sistema de partidas nativo do jogo. Entretanto, plataformas semelhantes a GC como ESEA e FACEIT, que atuam em outras regiões, apresentam um nível de jogo ainda mais elevado. Esse é um dos motivos pelo qual equipes como FURIA, Luminosity Gaming, INTZ e MiBR optam por morar e treinar em outros continentes.

Com o atual investimento da Immortals, a Gamers Club pode se estruturar e estabelecer novos padrões de qualidade para jogadores que sonham em um dia se tornarem verdadeiros atletas. Sendo assim, o futuro a longo prazo pode consolidar o Brasil como uma das grandes potências do CSGO mundial.

 

Outras modalidades

Como citado anteriormente a plataforma trabalha somente com o CSGO. Contudo a possibilidade de adicionar ao serviço outras modalidades se torna cada vez mais possível. Uma categoria que deve entrar no sistema da GC é o Rainbow Six Siege, um jogo em que os brasileiros possuem bastante destaque nacional e internacionalmente, mas ainda carece de torneios amadores e intermediários se comparado ao jogo da Valve. O League of Legends sem dúvidas deve ser aplicado ao serviço, visto que é um dos eSports mais populares do mundo, além de ser muito bem desenvolvido nas terras tupiniquins.

Além desses, esportes como o Crossfire, cujo o Brasil já foi campeão mundial com a Black Dragons, podem também estar no radar da plataforma.

 

O momento das minas

 

A Gamers Club já realiza a Liga Feminina e, com a expansão para outros jogos, este cenário pode se beneficiar com mais campeonatos e oportunidades. No Rainbow Six por exemplo, a quantidade de torneios femininos ainda é muito baixo se comparado aos masculinos/mistos e, apesar de as jogadoras serem extremamente dedicadas, a grande maioria ainda não consegue “viver” do jogo.

 

Premiações

 

O investimento da Immortals abre portas para novos patrocinadores e chama a atenção de grandes empresas. O futuro da plataforma é promissor, com a capacidade de aderir a mais campeonatos presenciais, e premiações maiores.

 

Expansão

Mais do que nunca a Gamers Club poderá se expandir para outras regiões como os Estados Unidos, Portugal, Argentina e boa parte da Europa. Com isso ocorre a viabilidade de um torneio “mundial”, com qualificatórias regionais e finais com equipes de diversas nacionalidades.

As portas estão abertas e, como diz o ditado: “com dinheiro tudo fica mais fácil”. O que tende a acontecer no futuro da marca ainda é especulativo, entretanto, o céu é o limite para as possibilidades e desenvolvimento do esporte eletrônico no Brasil e no mundo. 

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
CS 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
CS WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
CS FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR