Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

5 ESPORTS PARA FICAR DE OLHO EM 2019

Imagem de: eSports Brasil/Montagem

5 ESPORTS PARA FICAR DE OLHO EM 2019

Saiba quais são os títulos que podem despontar no cenário de esports no ano que vem!

A cena dos esports cresce a cada ano. Em 2018, vimos jogos tradicionais como Dota 2 e League of Legends continuarem a se destacar com seus campeonatos mundiais, mas também podemos observar novos players no mercado. Indo de Fortnite a Overwatch, novos campeonatos e premiações milionárias foram surgindo ao longo do ano.

Em 2019, teremos novidades em muitos campeonatos destes ditos "tradicionais". A Overwatch League foi expandida, com a entrada de oito novos times na liga. A liga européia de League of Legends passará a utilizar o sistema de franquias. Já a Epic Games confirmou uma total de 100 milhões de dólares a serem distribuídos em torneios de Fortnite ao longo do ano. 

Mas não são só jogos com o cenário competitivo estabelecido que merecem a atenção no próximo ano. Aqui vai uma lista dos cinco games que tem potencial para despontar nos esports no próximo ano:

 

1. Call of Duty: Black Ops 4

CoD está longe de ser um jogo novo. A série Black Ops da franquia estreou seu quarto título no dia 12 de outubro deste ano. Sendo um dos games responsáveis por trazer a atenção aos FPS, principalmente nos consoles, o novo CoD tem um potencial enorme para despontar como esport em 2019. O primeiro evento da Call of Duty World League (CWL) desta temporada, que aconteceu no começo de dezembro, gerou um total de 1,49 milhões de horas assistidas na Twitch. O mesmo evento no ano passado havia alcançado um total de apenas 824,62 mil horas assistidas.

Além de possuir diversas das características que fizeram a franquia conquistar milhares de fãs ao longo dos anos, o jogo possui um modo Battle Royale bastante promissor, o Blackout. Apesar de não ter sido anunciado nenhum tipo de competição específica para o modo Blackout, a Activision pode (e deve) implementar medidas de promoção ao Battle Royale. Algumas organizações já estão inclusive apostando nisso, como é o caso de Team Liquid, que já anunciou uma lineup específica para o modo Blackout do jogo. 

 

2. Super Smash Bros. Ultimate

Os fãs da série Super Smash Bros. não só "jogam" o jogo, eles, de fato, amam a franquia. O novo jogo da série chega para abrir a carteira de todos aqueles que ainda estavam na dúvida se compravam ou não um Nintendo Switch. 

Referente ao cenário competitivo, o título da franquia que possuiu maior destaque até o momento foi o Super Smash Bros. Melee, jogo lançado para Gamecube em 2001. Ultimate chega para quebrar o paradigma e levantar a moral da franquia, que ficou um pouco balançada após o lançamento de Super Smash Bros. para Wii U. 

Além do sistema de batalhas apaixonante e os gráficos de última geração no novo console, Ultimate irá lançar novos personagens ao longo do ano, que poderão ser comprados através de DLC. Essa estratégia pode fazer com que a Nintendo tente manter seu jogo no hype, fomentando campeonatos e estimulando a transmissão de jogos ao vivo. Se a Nintendo de fato abraçar a ideia dos esports, Super Smash Bros. Ultimate tem o potencial para ser não somente o maior campeonato de jogo de luta de 2019, mas um dos maiores esports do ano.

 

3. PlayerUnknown's Battlegrouds

Eu sei, PUBG já foi um estouro em 2018. O que ele está fazendo nesta lista então? Apesar do título que difundiu amplamente a febre do Battle Royale já ter se aventurado no cenário competitivo este ano, o crescimento e ampliação dos campeonatos previsto para 2019 será imenso. 

Assim como Fortnite, o cenário competitivo de PUBG foi desenhado a medida que as demandas foram surgindo, acompanhando o sucesso dos jogos. A PUBG Corp. divulgou que tem um plano de expansão de cinco anos totalmente voltado para os esports, onde 2018 foi o "ano teste" do projeto. Já a partir do ano que vem, o plano começa a ser executado de maneira mais estruturada, o que deve elevar a visibilidade do jogo e de seu cenário competitivo. 

 

4. Clash Royale

Clash Royale mostrou que os jogos mobiles não vieram apenas para servir de distração nas filas de banco. O título estreou a Clash Royale League (CRL) em 2018, campeonato que reuniu equipes renomadas do cenário de esports, como Immortals, Cloud9, Fnatic, Tem Liquid, entre outras. 

Diferentemente de PUBG Mobile e de Fortnite Mobile, Clash Royale é um título exclusivo de celular, não sendo apenas uma variação de jogos que já funcionam bem no PC. A boa aceitação do público com a CRL, aliado ao crescimento do interesse por títulos de jogos nos smartphones, fazem do jogo da Supercell uma grande aposta para os esports em 2019. 

 

5. Magic: The Gathering Arena

A "nova era" do Magic chega ao mercado. Longe de ser um título novo, Magic: The Gathering foi um jogo de cartas que conquistou uma legião de fãs desde a década de 90. Com a ascensão dos jogos de cartas no ambiente eletrônico, visto primeiramente com o sucesso de Hearthstone, jogo da Blizzard, Magic chega em um ambiente montado e totalmente favorável ao seu crescimento. 

Desenvolvido pela Wizards of the Cost, o jogo também tem um suporte interessante para streaming e criação de conteúdo, o que pode alavancar ainda mais a audiência do jogo, criando um cenário ainda mais favorável ao esports. 

Além disso, já foi confirmado um total de 10 milhões de dólares em premiação para torneios, além da estruturação de uma liga profissional do jogo, com salários na faixa de 75 mil dólares para os jogadores. Tudo isso graças a uma parceria com a Hasbro, empresa multinacional de brinquedos. 

Com mais de 25 anos de experiência competitiva, apoiado por uma empresa multimilionária e com premiações e remunerações cada vez mais altas, Magic: The Gathering Arena tem chances reais de atingir o patamar dos esports de maior sucesso em 2019. 

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Ria brilha no fim e Jazz Gaming tira a invencibilidade do Blazer5 Gaming
eSports QUEM "RIA" POR ÚLTIMO, RI MELHOR

Ria decide no fim para o Jazz, Nets estreia com derrota e mais; veja como foi o último dia da Semana 4 da 2KL

NBA 2K League: Grizz Gaming vence Lakers Gaming no duelo de zerados
eSports ALELUIA PARA UM

"Goleadas", finais emocionantes e a draga do Lakers Gaming; veja como foi o Dia 3 da Semana 4 da NBA 2K League

NBA 2K League: Wizards District Gaming e T-Wolves Gaming engatam quinta vitória seguida
eSports 'TÁ PEGANDO FOGO, BICHO!'

Após estrearem com derrota, Wizards e T-Wolves só conhecem vitórias; veja como foi o Dia 2 da Semana 4 da 2KL.

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR