2K LEAGUE: THE TICKET DEFINIRÁ O PRIMEIRO CLASSIFICADO PARA OS PLAYOFFS

Último torneio da temporada começa nesta quinta-feira (13) e campeão garantirá o passaporte para a pós-temporada

2K LEAGUE: THE TICKET DEFINIRÁ O PRIMEIRO CLASSIFICADO PARA OS PLAYOFFS

Twitter/@FullSail

A NBA 2K League terá o início do seu último torneio da temporada nesta quinta-feira (13). Depois do The TIPOFF e do The TURN, chegou a vez do The TICKET. A importância deste último é muito maior, já que garante ao campeão uma vaga nos playoffs da 2K League.

O TICKET também premia seu vencedor com uma das três placas que formam um grande banner. Nesta temporada não teremos o banner completo com algum time, já que o 76ers GC tem uma parte por vencer o The TIPOFF e o Warriors Gaming Squad tem outra por vencer o The TURN. Será que um deles terá duas placas o outra franquia conquistará o terceiro pedaço?

O torneio será disputado na Full Sail University,  em Orlando, Flórida. Sim, é o mesmo local onde acontecem os programas semanais do NXT da WWE. Este será o segundo campeonato da NBA 2K League disputado fora de Nova York. O primeiro foi o The TURN deste ano - realizado em Las Vegas.

Na temporada passada o Knicks Gaming estava fora da disputa dos playoffs pela campanha na temporada regular. Com o título do The TICKET, o time de NY conseguiu a vaga na pós-temporada. Mais tarde a equipe se tornou a campeã inaugural da NBA 2K League. A situação é bem parecida neste ano. Com uma campanha de 2-8 e na 19ª colocação, é difícil imaginar uma classificação pela temporada regular. Será que o time repete o feito de 2018?

Oito equipes se classificam para a pós-temporada - os sete primeiros o campeão do The TICKET. Caso o campeão do também termine entre os sete primeiros colocados da temporada regular, a vaga nos playoffs irá para o oitavo colocado.

Formato similar ao The TURN

Assim como no The TURN, o The TICKET terá cinco partidas preliminares entre os 10 piores times. Os 11 melhores entram direto nas oitavas. A diferença é que para o The TICKET os ranqueamento de #1 a #21 é relacionado às quatro semanas anteriores ao torneio (e não à classificação geral das oito weeks disputadas).

(12) T-Wolves Gaming x Pistons GT (21)
(13) Raptors Uprising GC x Lakers Gaming (20)
(14) Bucks Gaming x Heat Check Gaming (19)
(15) Jazz Gaming x Knicks Gaming (18)
(16) Pacers Gaming x Hawks Talon GC (17)

Os cinco vencedores serão realocados em novos seeds de #12 a #16 dependendo do seu número anterior. Por exemplo, o T-Wolves será o #12 se passar pelo Pistons, pois nenhum outro vencedor terá um seed melhor. Se o Pistons passar ele não será o #12, será obrigatoriamente o #16, pois nenhum outro vencedor terá um seed pior.

Blazer5 Gaming (#1), Mavs Gaming (#2), NetsGC (#3), Celtics Crossover Gaming (#4) e Warriors Gaming Squad (#5) aguardam esses confrontos de play in para saberem seus adversários. Porém, outros três confrontos das oitavas já estão definidos.

Dois deles acontecem já nesta quinta-feira, logo após os cinco jogos da fase preliminar. São eles: (#7) Cavs Legion GC x (#10) Wizards District Gaming; e (#8) Magic Gaming x (#9) Grizz Gaming. Já (#6) 76ers GC x (#11) Kings Guard Gaming acontecerá na sexta-feira (14).

Assim como os outros torneios e a temporada regular, os jogos do The TICKET serão transmitidos em livestream nos canais da NBA 2K League na Twitch e no YouTube.