BLIZZARD DECIDE ENCERRAR CENÁRIO COMPETITIVO DE HEROES OF THE STORM

Game também perdeu parte de sua equipe de desenvolvimento.

BLIZZARD DECIDE ENCERRAR CENÁRIO COMPETITIVO DE HEROES OF THE STORM

eSportsBR

A Blizzard anunciou nesta sexta (14) que Heroes of the Storm, MOBA desenvolvido pela empresa, não contará mais com um circuito competitivo oficial. Além da medida, o jogo também perdeu parte de sua equipe de desenvolvedores, que serão alocados em “outros jogos e projetos futuros da companhia”.

A nota publicada no site oficial da publisher é assinada por J. Allen Brack, presidente da Blizzard, e Ray Gresko, chefe de desenvolvimento do jogo. De acordo com eles, a decisão não foi algo fácil, mas no momento era o certo a se fazer. A nota ainda informa que decisões semelhantes a essa já tiveram de ter sido tomadas no passado, e por mais difícil que seja, foram elas as responsáveis pelo surgimento de games como Diablo II, Overwatch, Starcraft II e World of Warcraft, por exemplo.

Com a decisão, os torneios Heroes Global Championship e Heroes of the Dorm não serão mais realizados a partir de 2019. A companhia afirmou que as mudanças não significam o fim do jogo, uma vez que este continuará a receber atualizações com novos personagens e eventos temáticos.

Lançado em 2015, Heroes of the Storm chegou ao mercado de games com o objetivo de fazer frente à MOBA’s  consagrados como League of Legends e Dota 2. Apesar de trazer uma proposta diferente, o game não atingiu o sucesso esperado. Apesar de ser triste, a movimentação da Blizzard nos dá indícios de que a produtora pode estar produzindo um novo jogo.